Assim como as concorrentes brasileiras, a Claro ainda não conseguiu instalar seu sinal em todos os municípios do país, porém, a operadora de sinal de celular está presente em praticamente todas as regiões.
A empresa se faz presente em 3.802 municípios com a cobertura 2G (representando 93,0% da população), também está presente em 3.556 municípios com o sinal 3G (representando 92,5% da população) e cobrindo 1.667 municípios com a cobertura 4G (representando 78,7% da população).
A Claro também suporta o final 4G+ (LTE Advanced), projetando seu sinal em 719 municípios (representando 59,4% da população).
A operadora também é uma das poucas a oferecer o sinal 4,5G, ou também chamado de LTE Advanced Pro, disponibilizando o sinal em 153 municípios, o que representa 24% da população.
Serviços oferecidos aos clientes da Claro
Com tantos clientes espalhados pelo Brasil, a Claro precisou desenvolver canais de atendimento práticos e eficientes. Foi preciso ir além do velho telemarketing para suprir as demandas dos usuários.
Atualmente o site da operadora tem sido a melhor via de consulta e suporte. É possível, por exemplo, consultar planos, conferir tutoriais, encontrar lojas mais próximas, fazer recarga e tirar a 2 via fatura Claro.
Caso não seja possível resolver o problema pelo site, o cliente pode entrar em contato por telefone ou se dirigir a uma loja física.
Como saber se uma região possui sinal da Claro?
Quando se pensa em viajar para outra região ou mudar de cidade, pode ser importante consultar se na região o sinal da sua operadora está disponível.
Pensando nisso, através do site da operado Claro, você pode obter informações de disponibilidade de sinal da operadora em determinada região, informações como o tipo de cobertura, se é 2G, 3G ou 4G, e também quais aparelhos são mais indicados para a utilização do sinal.
Quais as vantagens de ter a mesma operadora em várias cidades?
Uma das principais vantagens atreladas a diferentes cidades que possuem o sinal de uma mesma operadora disponível é a praticidade, uma vez que trocar de número ser um transtorno para muitas pessoas que têm o mesmo número há anos.
Outra vantagem que pode ser conferida ao sinal da mesma operadora em várias cidades, se dá pelo fato de facilitar a comunicação das pessoas que estão apenas de passagem por um determinado município ou região desconhecida.
As operadoras brasileiras disponibilizam também seu sinal no exterior, embora seja um serviço mais caro, as operadoras brasileiras conseguem atender a necessidades básicas como checar e-mails, usar aplicativos de mensagens e visitar as redes sociais.
O serviço é um avanço, uma vez que torna mais fácil a vida de que viaja com frequência para o exterior e não quer sempre ficar trocando de operadora, ou depender apenas de Wi-Fi fora do Brasil.
Na operadora Claro por exemplo, o nome do serviço oferecido é Passaporte Américas e está disponível em 18 países.
Como habilitar o celular para utilizar no exterior?
Para habilitar o celular para utilizar no exterior, é necessário entrar em contato com sua operadora e selecionar a opção roaming internacional, é preferível que você faça isso com antecedência para evitar qualquer transtorno na hora ou depois da viajem.
Vale ressaltar também, que para utilizar o sinal de uma operadora brasileira no exterior, será cobrado taxas sobre o serviço, que geralmente são mais caras que a taxa de serviços utilizados em território nacional, dessa forma, éaconselhável consultar com sua operadora o valor e o plano para evitar cobranças adicionais.