A falta de testosterona é uma preocupação de muitos homens. Na verdade, a testosterona é um hormônio que tem muitas funções essenciais para o bom funcionamento do seu corpo.
É produzido pelos testículos nos homens e, em menor grau, pelos ovários nas mulheres, em ambos os sexos, também é produzido pelas glândulas supra-renais.
Se são os testículos que produzem testosterona, são o hipotálamo e a hipófise, localizados no cérebro, que determinam as quantidades.
Nos homens, a secreção de testosterona começa na vida fetal, permite a diferenciação sexual e depois para no nascimento antes de retomar durante a puberdade.
É esse hormônio que permite o aparecimento de características sexuais secundárias (pilosidade, desenvolvimento dos órgãos genitais, espermatogênese).
Além de seu impacto na libido e espermatogênese, a testosterona também permite o desenvolvimento de músculos e ossos. Também permite o desenvolvimento de células sanguíneas.
Esteja ciente de que a produção de testosterona diminui naturalmente com a idade, com a qual muitos homens podem se preocupar.
Sintomas de falta de testosterona
Se você notar sintomas como diminuição da libido, tônus, massa muscular, aumento da gordura na barriga, deterioração do sono, estado de depressão, etc.
Você pode estar sofrendo de falta de testosterona, chamada hipogonadismo masculino.
Se você tem mais de 45 anos, também pode ser um sinal do que é conhecido como andropausa.
Hipogonadismo masculino
O hipogonadismo ocorre quando seu corpo não produz hormônios suficientes. Falamos sobre hipogonadismo primário quando o problema está nos testículos.
O hipogonadismo é chamado de secundário quando o problema está na glândula pituitária e no hipotálamo, órgãos que regulam a quantidade de testosterona produzida pelos testículos.
As causas do hipogonadismo são numerosas, podendo estar entre outras:
Andropausa;
Mau funcionamento testicular;
Hipertensão;
Deficiência de vitamina;
Muito estresse;
Muito colesterol;
Abuso de drogas ou álcool;
Doença crônica como HIV ou diabetes.
Portanto, será necessário explorar as causas do seu hipogonadismo, a fim de encontrar um remédio adequado.
Se você sofre de falta de testosterona, seu médico poderá direcioná-lo aos caminhos a serem explorados para solucionar esse problema; ele também poderá prescrever medicamentos que o ajudarão a compensar sua falta de testosterona.
Mas lembre-se de que muitas vezes uma mudança no estilo de vida ou em soluções naturais também pode ser uma maneira de explorar.
Tratamentos para aumentar a testosterona
Revise seu estilo de vida
A falta de testosterona pode vir de muitos fatores relacionados ao seu estilo de vida. Cuidar de si mesmo já pode ser uma maneira já muito eficaz de aumentar seus níveis de testosterona.
De fato, falta de sono, níveis significativos de estresse, deficiências de vitaminas e oligoelementos podem ser fatores que levam à falta de testosterona produzida pelo seu corpo.
Se você estiver acima do peso, também é provável que seu corpo não seja mais capaz de produzir testosterona suficiente. Portanto, você terá que pensar em revisar sua dieta e atividade física.
Portanto, é importante pensar em revisar todas as coisas que podem estar afetando sua deficiência de testosterona e pensar em um programa de condicionamento físico!
Pode-se realmente aumentar naturalmente o nível de testosterona.
Suplemento natural de testosterona
Se isso não lhe parecer suficiente ou você não conseguir identificar as deficiências que podem ser responsáveis por sua falta de testosterona, pode ser interessante recorrer a um reforço natural de testosterona.
O Testomaster funciona permitindo que você se beneficie de todas as vitaminas naturais e oligoelementos necessários para um aumento na produção de testosterona.
Sendo 100% natural, ele permite que você se beneficie de um conjunto de nutrientes que foram identificados como promotores da produção natural de testosterona pelo organismo.
Além disso, contém todos os elementos necessários para um aumento na produção de testosterona sem nenhum perigo para sua saúde.
Proveniente de pesquisas científicas, este reforço de testosterona não tem efeitos colaterais e o feedback sobre este produto é excepcional.
Novamente, você pode consultar seu médico, que pode ajudá-lo a identificar suas deficiências.